LOFT, FLET OU KITNET QUAL A DIFERENÇA?
Os lofts, flats e as kitnets se popularizaram no Brasil nos últimos anos, mas afinal qual é a diferença entre eles?
O Loft
Um conceito único. A ideia do que é um loft começou ainda no século XIII nos espaços rurais, geralmente nos mezaninos dos celeiros onde guardavam os fenos ou onde até mesmo os funcionários das fazendas moravam. Na década de 50, na França, surgiram os primeiros loftsurbanos como conhecemos hoje.
Eles começaram a ser popularizados na década de 60, em Nova Iorque, nos prédios industriais de bairros decadentes como o Soho, que depois da chegada desses tipos de locações voltaram a ser apreciados, principalmente por artistas da cidade. Muitas caracteriza-se por um espaço aberto, com o pé direito muito alto em prédios industriais.
Loft do inovador You!
Os flats são apartamentos comuns, mas com algumas diferença marcantes. Enquanto um apartamento comum tem marcações padrões entre cômodos e todos os apartamentos do mesmo prédio seguem esse padrão, os flats podem diferenciar entre si pelas marcações, podendo ser cada um de um jeito. Além disso contam com serviços de quarto como os hotéis. Eles apareceram no Brasil nos anos 70, mas se popularizaram na década de 80, dando um avanço muito grande para o mercado imobiliário da época.
>
O Kitnet
Com o aumento populacional nas cidades grandes, os Kitnets se tornaram indispensáveis para algumas pessoas, principalmente para solteiros ou casais sem filhos. São pequenos espaços que contam com todos os cômodos em um só, os valores baixos e a praticidade pelo tamanho fez com que eles façam bastante sucesso, principalmente entre os mais jovens.
FONTE:http://www.passe.com.br/blog/loft-flat-e-kitnet-qual-a-diferenca/